Na indústria, é muito comum existir a necessidade de resfriar equipamentos, máquinas e dispositivos que por alguma razão acabam gerando uma grande quantidade de calor durante a operação.
Geralmente, essas empresas acabam optando por utilizar a água para realizar esse processo, isso acontece pois ela é um líquido com baixa viscosidade, alta condutibilidade térmica e alta densidade, além de ser facilmente encontrada e atóxica.
Antigamente, era muito comum que no fim desse processo, toda a água utilizada fosse descartada, gerando um grande desperdício de recursos naturais e gerando mais gastos para a empresa. Por essa razão, muitas instituições começaram a implementar a torre de resfriamento industrialem suas linhas.
Conheça a torre de resfriamento industrial
O processo realizado pela torre de resfriamento industrial para que a água, mesmo depois de já utilizada, possa ser reaproveitada é bem simples. Ela entra no interior da torre de resfriamento e imediatamente é distribuída para a parte de cima da torre por conta da aspersão existente nesse local. Nesse momento ela irá de encontro a uma contracorrente de ar frio, ela irá realizar a evaporação da água e o fenômeno de resfriamento. Esse processo gera para a empresa:
- Redução de custos
- Agilidade na realização de processos
- Melhora na execução de alguns métodos
- E muito mais
Manutenção preventiva de torres de resfriamento
Ainda que extremamente funcionais e qualificados, é comum que estes maquinários possam sofrer alguma avaria ou dano com o passar do tempo e o uso frequente. Porém, isso poderá causar grandes prejuízos nestas indústrias e, por este motivo, é sempre necessário que os empresários proporcionem uma manutenção preventiva de torres de resfriamento. Muitas vezes essa manutenção é feita pela fábrica de torre de resfriamento.
Para saber mais, peça agora mesmo uma cotação pelo site da fábrica de torre de resfriamento.